sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Livro: O homem errado


Sinopse

 Narra o poder do amor de um pai e a psicose de um desconhecido perante sua filha.
A narrativa têm sua ação após a filha de um professor universitário, Ashley Freeman, ter um envolvimento de uma noite com Michael O'Connell, um tipo de cara que lhe atrai por ser o contrário a todos os seus colegas na faculdade de artes de Boston. Seu pai, Scott Freeman, encontra uma carta amassada no quarto dela, e o tom da carta não o agrada. Indagando a moça, diz que não é nada. Para ela não foi mais que um romance de uma noite, entretanto, O'Connell assegura está apaixonado e passa a enviá flores, e-mails, cartas e telefonemas, além de segui-la pelas ruas.
A principio, a situação não tem muita importância para Ashley, porém o rapaz, pouco a pouco vai isolando-a para ter-la sozinha. Coloca seus amigos contra ela, consegue que a despeçam do trabalho, e Ahsley começa a se dar conta de que O'Connel é um maníaco em potencial e que sua vida corre perigo. Quanto mais a jovem se esforça para se livra daquela perseguição, mais profundamente Michael  se infiltra em sua vida. Em desespero, se volta a seus pais divorciados e juntos  E seus pais entram no problema da filha.
Katzenbach tece uma história tensa, com personagens bem dimensionados em seus arquétipos, apesar de alguns pontos de vista do personagem central da trama sejam um pouco desordenados, mas consegue como a maioria de seus livros, descrever minuciosamente a psique humana, propondo problemas de complexidade psicológica incrível. O interessante é que ele consegue abordar seus conflitos, em seções de cada capítulos diferentes,  o que seus personagens  estão a pensar e a agir naquele momento. Para os leitores desavisados, poderão achar estranho ou confuso os momentos que a narrativa está em primeira pessoa e logo depois vai para a terceira pessoa. Mas tudo depende do seu gosto de ler.
O melhor do livro é a tensão, do que o psicopata é capaz de fazer, um sólido e emocionante thriller com um antagonista realmente doentio e maldoso, que fará o leitor ter um certo medo em algumas cenas do livro. Recomendado para quem gosta de sentir o sangue ferver.

Resenha:

Olha só tenho uma coisa a dizer,vc fica muito tensa,é aterrorizante imaginar encontrar um psicopata do nível de O'Connel...

0 Comments:

Post a Comment