quinta-feira, 23 de setembro de 2010

DICAS DE BELEZA-PRIMES

(primes são produtos que a gente passa antes da maquiagem e que no caso de quem tem pele oleosa têm função matificante)

Olá meninas,hoje vou passar algumas dicas sobre primes que encontrei na net,bom para quem não sabe o que são primes,e para que servem vamos lá!


O que é, afinal, um primes?




Primer serve pra preparar a pele para receber a maquiagem, antes da base. Em geral, eles hidratam, disfarçam os poros e alguns têm proteção solar. Fixam melhor a maquiagem no rosto, diminuindo a oleosidade e impedindo que se fique com aquele aspecto "derretido".
 
A avon tem um é o Magix,ele custa em média 30 reais.




Em geral, eles têm brilhinhos que servem para disfarçar pequenas linhas de expressão (com o reflexo da luz vc não presta atenção). São muito indicados para fotografia justamente por causa disso. E realmente, o efeito nas fotos é impressionante. Mas tem de usar base por cima pra não sair brilhosa por aí.

Mas também tem os primes caseiros,eu vi uma dicas super legais,Um deles é o silicone,Ou seja, todo e qualquer reparador que contenha em sua fórmula silicones como Cyclomethicone e Dimethicone pode ser usado no rosto.


 Mas, atenção! Se houver qualquer outro componente na fórmula, ele está descartado para esse fim, pois alguns reparadores contêm óleo, o que nos daria exatamente o efeito contrário ao desejado.
Use uma gotinha somente,espalhe nas mãoes e passe no rosto,essa dica super legal eu vi no Blog das Creuzas!
 O leite de magnésia tira oleosidade e ajuda a tratar acne,digamos que é um anti-septico,vou comprar e testar,pois a minha pele é mista,ele é recomendado por dermatologistas,ele pode ser usado como primer também por tirar a oleosidade.

"O leite de magnésia, nome comercial do hidróxido de magnésio, é usada como ativo laxante. Ele atua no intestino puxando água para ajudar a eliminar as fezes . Essa mesma função pode ser usada na pele, ou seja, o leite de magnésia absorve o excesso de óleo e diminui o brilho da pele oleosa. Além disso, ele também ajuda a minimizar a acne, já que também tem função anti-séptica."

Bom meninas essas são alguma dicas que eu adorei,e resolvi passar para vcs,vou testar todas,o primer da avon,que encomendei,mas não chegou ainda,e assim que testa-lo postarei aqui,e os caseiros,mas lembrem-se de testar antes em um ponto pequeno para ver se vcs não são alérgicas,depois contem o resultado tá legal???

0 Comments:

Post a Comment