quinta-feira, 27 de maio de 2010


Unhas perfeitas

dica do blog lacquerized.com e fiquei encantada! O blog é de uma holandesa fanática por esmaltes e que possui uma das unhas mais pefeitas que eu já vi na vida e pasmem… ela não tira a cutícula.

As unhas de Michèle são tão lindas, que me faz até achar lindo esse esmalte preto com cobertura matte!!




Agora, as cutículas dela são um caso à parte, eu fiquei “encucada” querendo saber como ela conseguia a maravilha de não tirar a cutícula e mesmo assim ostentar uma unha absurdamente bem feita. Em um dos posts ela conta o segredo…



Michéle diz que as cutículas servem como uma barreira natural para as bactérias e fungos. Se você mexer com isso muito, você vai perder essa proteção (ne verdade, ela já cortou antes, mas depois descobriu uma forma de hidratá-las).



Para conseguir manter as cutículas assim ela tem um ritual:



- Após a imersão em água quente, basta empurrar para trás as cutículas com uma pau de laranjeira ou empurrador de cutícula. Tenha cuidado, porém, ou você vai acabar com prejuízos de qualquer forma. Depois aplique um removedor de cutículas. Eu uso isso religiosamente e faz uma diferença enorme!



- Outra grande parte de cuidar de suas cutículas, é a hidratação. A fim de mantê-las flexíveis e saudáveis, é preciso mantê-las hidratadas. Há muitos produtos lá fora, que prometem cutículas hidratadas. Todas as noites antes de ir para a cama, aplico e acordo com as cutículas super macias.



- Então, isso é tudo! Afaste-se dos cortadores e alicates, pegue um removedor de cutícula e hidratante para as unhas e use como se não houvesse amanhã.



UPDATE: Para as meninas quer querem tentar hidratar as cutículas com produtos nacionais, nós (e as leitoras que já comentaram aqui) recomendamos o Removedor Nail Experts Avon (leia a resenha aqui) e o Cera nutritiva Granado (leia a resenha aqui).



Para quem - assim como eu e a Carol - faz as unhas em casa… Michèle ainda dá um passo a passo de como pintar corretamente as unhas.



Postado por:http://www.dasgurias.com/2010/05/19/unhas-perfeitas/

0 Comments:

Post a Comment